Dez mil pessoas comparecem ao Arraiá Drummond 2016

Mais de 10 mil pessoas prestigiaram o Arraiá Drummond no Corinthians, que aconteceu no último final de semana, dias 11 e 12. Nem mesmo o frio, que estava muito intenso, foi suficiente para desanimar todos os presentes, desde os pais, amigos e familiares que acompanharam as diversas apresentações musicais das turmas dos colégios do Grupo Educacional Drummond, quanto, principalmente, pelas crianças e jovens que revezaram o palco em suas danças, muito bem ensaiadas e coreografadas.

O Arraiá Drummond também tem um viés social muito importante. Com entrada gratuita, toda a renda obtida com as vendas de comidas e bebidas foi integralmente revertida para o Grupo Socorrista Itaporã, que atende a mais de 200 famílias carentes, em especial, residentes na zona leste da cidade de São Paulo, e também no município de Bonsucesso, em Guarulhos.

Falando em comidas e bebidas, outro ponto forte do Arraiá foi à variedade de iguarias típicas de festas juninas. De bolinho de bacalhau a caldo verde, de crepe a churrasco, de quentão a vinho (sem teor alcoólico, evidentemente), a fartura era imensa e os sabores se misturavam.

O primeiro dia do Arraiá, no sábado, contou com as apresentações musicais dos alunos das unidades Ponte Rasa e Tatuapé do Colégio Drummond. No domingo foi à vez dos estudantes do Colégio Alvorada e do Colégio João XXIII se apresentarem também ambos pertencentes ao Grupo Educacional Drummond.

Um detalhe muito importante de ser ressaltado, muitas apresentações foram realizadas sob temáticas educacionais, com alunos pesquisando sobre música popular brasileira e suas influências, de modo que possibilitasse um ganho cultural, musicalmente falando, a estes jovens alunos.

As fotos das apresentações podem ser vistas aqui.