Cultura de paz é tema de apresentação no Alvorada

Esta sexta-feira, 19, foi um pouco diferente no Colégio Alvorada – Unidade Vila Formosa do Grupo Drummond -, porque contou com um aprendizado lúdico e divertido para os alunos dos 2ºs anos do Ensino Fundamental, que presenciaram a apresentação da dupla de cantores, escritores e professores de Arte Júlio D’Zambê e Debora D’Zambê, autores do livro “Nzua e o Arco-íris”.

A obra literária infantil foi adotada pelo Colégio, e a história causou muitas curiosidades dos alunos. Antes de a dupla iniciar sua apresentação, as perguntas já eram muitas. “O que inspirou o nome da personagem?”, “de onde veio a ideia do livro?”, “por que ele foi escrito desta forma?”, por exemplo, foram algumas das indagações feitas aos autores pelos que, didaticamente, foram tirando as dúvidas de cada um.

A temática do livro baseia-se na cultura de paz, trazendo tradições africanas como símbolo de tolerância, respeito e harmonia entre povos, culturas e etnias. Durante a apresentação, a dupla D’zambê também cantou cantigas infantis, como “ciranda cirandinha”, “o sapo não lava o pé”, entre outras, ao som de ritmos musicais oriundos de países africanos, como o blues, o reggae e a salsa, por exemplos.