Instituição

UM GRUPO EDUCACIONAL CONSOLIDADO EM 50 ANOS: REFERÊNCIA NA EDUCAÇÃO DE SÃO PAULO

O Grupo Educacional Carlos Drummond de Andrade iniciou suas atividades na década de 60 com uma sala de aula e pouco mais de uma dezena de alunos. O empreendimento contou com a dedicação de seus profissionais para consolidar seu trabalho em prol da educação brasileira.

A instituição tornou-se um complexo educacional e, atualmente, oferece formação completa aos alunos, que começam na Educação Infantil e prosseguem pelo Ensino Médio, Superior e Pós-Graduação, em suas quatro unidades, localizadas no Tatuapé, Penha, Vila Formosa e Ponte Rasa.

Para ministrar seus cursos, o Grupo Drummond possui corpo docente com nível de formação diferenciada, além de excelente infraestrutura com mais de 250 salas de aula, 1200 computadores, 25 laboratórios com equipamentos de ponta, 5 bibliotecas com mais de 55 mil títulos, áreas de conveniência e muito mais.

Todos os cursos do Ensino Médio Técnico, da Graduação Tecnológica, do Bacharelado, da Licenciatura e da Pós-Graduação, possuem uma proposta voltada para atender totalmente as necessidades do mercado de trabalho. Outro diferencial da instituição é o Ensino a Distância, com aulas presenciais online e atividades não presenciais, realizadas pela internet. Essa modalidade de ensino é restrita aos cursos de Ensino Superior e de Pós-Graduação. O vDrummond mantém uma trajetória de crescimento e desenvolvimento na área educacional e nosso principal objetivo é evoluir sempre na formação das pessoas.

Missão: Proporcionar educação em todas as dimensões - do saber formal, da ética e da moral - para crianças, adolescentes, jovens e para as famílias, em situação de vulnerabilidade social, para que eles tenham condição de caminhar em direção ao seu desenvolvimento individual e social, propiciando condições para o exercício da cidadania.

Visão: Ser o grande estimulador e parceiro das crianças, adolescentes, jovens e das famílias, e também dos funcionários do programa, apontando caminhos e apoiando o seu desenvolvimento, por meio de um trabalho de qualidade, da relação de respeito e da confiança construída.

Valores: Excelência, Transparência, Exemplaridade, Respeito, Confiança, e Otimismo.

Professor Osmar Basílio - Mantenedor do Grupo Drummond