Proposta Pedagógica

Valores essenciais associados ao socioconstrutivismo promovem a transmissão do conhecimento no Drummond

No Grupo Educacional Carlos Drummond de Andrade, o processo de aprendizagem ultrapassa os limites da sala de aula. Através de modernos métodos de ensino e diversas atividades extracurriculares, o aluno é estimulado a desenvolver todo o seu potencial. Isso só é possível porque o grupo reúne o que só os melhores colégios têm: professores experientes, projeto pedagógico atualizado e estrutura física completa.

De acordo com o psicólogo russo Vigotsky, um dos idealizadores do socioconstrutivismo, o conhecimento é construído através das interações do indivíduo com o mundo, e dentro deste condicionante, o Grupo Drummond deve fazer com que seus alunos se apropriem daqueles conteúdos que são tidos como fundamentais para o desenvolvimento do cidadão. Valores essenciais como respeito, honestidade, amizade, justiça e solidariedade fazem parte do cotidiano e da postura do Grupo. Tudo isso, somado ao conhecimento transmitido em todas as disciplinas, formam uma base sólida para a vida social, universitária e profissional muito bem-sucedida.

Caberá a Equipe Pedagógica apoiar no processo de construção do conhecimento dentro de uma elevada base científica, trabalhando os alunos quanto as diferenças, as heterogeneidades e os pontos de melhoria, de forma levar o indivíduo a participar de todo o processo educacional, realizar descobertas, criar, inovar, desenvolver competências e habilidades, formando assim, profissionais que tenham uma visão holística do sistema.

É com experiência, estrutura moderna e forte compromisso com a educação que o Grupo Educacional Drummond forma pessoas capazes de construir um futuro vitorioso.