Colégio DRUMMOND

O Grupo Educacional Drummond possui 53 anos de tradição e é referência em Ensino na cidade de São Paulo. Os Colégios têm como missão formar com maestria a Geração do Terceiro Milênio, disponibilizando ferramentas pedagógicas que propõem uma metodologia de ensino inovadora, ultrapassando os limites da sala de aula.

COLÉGIO CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE

Alvorada

NOSSOS DIFERENCIAIS

Através da Sala de Aula Invertida, do Ensino Bilíngue, do Connected World, do Makerspace, da Sala de Psicomotricidade, da Sala de Tecnologias Ativas e do FABLAB, o processo de aprendizagem é dinâmico, onde o aluno é protagonista.

Sala de Aula Invertida

Na Sala de Aula Invertida tem-se uma mudança na forma tradicional de ensinar. O conteúdo passa a ser estudado em casa e as atividades realizadas em sala de aula. Com isso o estudante abona aquela postura passiva de ouvinte e assume o papel de protagonista do seu aprendizado.

Público-alvo:

Alunos do curso infantil ao 3º E.M.

Diferenciais:

  • Estimula o aluno a ser mais participativo em seu processo de aprendizagem
  • O Professor se torna mediador
  • Otimiza o tempo no ambiente educacional, já que os estudantes têm contato prévio com o conteúdo.
  • Permite debates aprofundados sobre o tema a ser trabalhado em sala de aula
  • Melhora o engajamento dos alunos, visto que terão que interagir com os demais e se tornarão mais ativos.

Sala de Psicomotricidade

O conceito de psicomotricidade, está relacionado a uma concepção do movimento interligado com as interações cognitivas, psíquicas, sensório motoras e sociais dos indivíduos, tendo o movimento como aspecto centralizador. A sala de psicomotricidade é um ambiente lúdico que estimula e auxilia o desenvolvimento infantil, promovendo a capacidade de ser e agir em contexto psicossocial.

Público-alvo:

Alunos do curso infantil e 1ª série E.F.

Diferenciais:

Materiais confeccionados em espuma com objetivo de desenvolver:

Lateralidade;

Postura;

Equilíbrio;

Coordenação;

Organização espaço-temporal.

MakerSpace

O que é Cultura Maker?

O foco da educação maker – termo em inglês que significa fazer – é transformar os espaços de aprendizagem. Isso faz com que a escola se torne um lugar para experimentação, aprendizagem criativa e prática do conhecimento.

Cada vez mais incorporados ao mercado de trabalho e à sociedade em geral, o chamado movimento maker, ou método de experimentação “mão na massa”, aparece na educação como uma prática de favorecer os processos de investigação e construção de saberes.

As práticas pedagógicas do maker diferem-se daquelas utilizadas em aulas expositivas baseadas em um modelo institucionalista. Nessa metodologia, as atividades protagonizam os alunos, que cotam com as oportunidades e recursos necessários para desenvolverem e testarem novas ideias.

Público-alvo:

Alunos do 2ª série E.F. ao 9ª série E.F.

Diferenciais:

Material Didático Específico

Laboratório Maker

Sala de Tecnologias Ativas

A utilização das Tecnologias Ativas na educação tem como objetivo, o desenvolvimento das competências e habilidades digitais de cada indivíduo, estimulando a resolução de situações problema e o constante estímulo mental com o uso de recursos tecnológicos. Preparamos o aluno de hoje para os desafios de amanhã.

Público-alvo:

Alunos do curso infantil ao 3º E.M

Diferenciais:

  • Transformar aulas em experiências de aprendizagem mais vivas e significativas para os estudantes da cultura digital das novas gerações.
  • Uso da tecnologia para potencializar o conhecimento.
  • União de aula teoria e prática.
  • Gameficação e problematização em grupo.
  • Promoção de competições e desafios, que podem ser feitos individualmente ou em grupo.

FABLAB

Conhecido como um espaço de fabricação digital, o Laboratório Fab Lab fornece ferramentas controladas pelo computador e matérias para produção rápida de objetos, estimulando inovação por meio da prototipagem em um ambiente colaborativo com o objetivo de fomentar a criatividade, o domínio da atividade humana e a transformação de conceitos em realidade.

Público-alvo

Alunos do 1ª série ao 3ª série do Ensino Médio

O Laboratório Fab Lab integra o projeto educacional do Colégio Drummond no que diz respeito às novas diretrizes curriculares da BNCC em relação aos Itinerários Formativos do Novo Ensino Médio.

Diferenciais:

Impressoras 3D, que permitem produzir um objeto tridimensional a partir de um modelo digital criado no computador;

Trazer conceitos abstratos para o plano concreto

Estimular o empreendedorismo;

Preparar o aluno para o uso de tecnologias uteis.

Robótica x Programação

Projeto Esportivo

O Grupo Educacional Drummond sempre se destacou em torneios estudantis e é uma das instituições educacionais que mais investe no esporte. As ações promovidas têm como objetivo desenvolver a vivência esportiva, contribuindo para as questões sociais, físicas e emocionais de nossos alunos, desenvolvendo ainda o espírito de equipe.

Projeto de Incentivo ao esporte

Através do projeto Bom de bola, Bom de Escola, o Grupo Drummond se transformou em um celeiro de talentos. O projeto ganhou fama com a consagração de vários atletas que tiveram a oportunidade de estudar em uma das melhores escolas de São Paulo, como nossos ex-alunos atletas: Fagner – Sport Club Corinthians Paulista, Marquinhos – PSG, Jô – Ceara, Roni – Sport Club Corinthians Paulista,  Maycon – Sport Club Corinthians Paulista, Guilherme Arana- Atletico Mineiro, Mantuan – Zenit, Malcon – Zenit, Rafael Elias – Ituano, Zé Elias ex-jogador-atual comentarista da ESPN, Deco – Ex-jogador do Juventus, Corinthians e Seleção Portuguesa, Willian – Fulham, Andressa Alves – Roma, Ingrid Frisanco – São Paulo, Thais Guedes – Santos.          

O Grupo Drummond

(UniDrummond)

É patrocinador Oficial do Futebol Feminino do Sport Club Corinthians.

Centro Educacional Bilíngue

Com o rompimento das barreiras entre os países, impulsionado pela Globalização e pelos meios de comunicação, o mundo tornou-se interconectado. Para explorar todos os benefícios dessa realidade, o domínio do segundo idioma tornou-se essencial. Mais do que aulas de inglês, o Drummond promove imersão da cultura inglesa com vivências e experiências que estimulam o aprendizado.

Público-alvo:

Alunos do curso infantil ao 3ª série do Ensino Médio

Diferenciais:

  • Programa desenvolvido para torna os alunos aptos a falar, compreender, ler e escrever em inglês
  • Material didático específico, com ênfase às comunicações orais e escritas
  • Alunos organizados por níveis de proficiência
  • Drummond é centro oficial de preparação para Exames de Cambridge

Inscreva-se para o Desafio Cultural

Endereço:

Praça Nossa Senhora das Vitórias, 92

11 2076-4600