Colégio DRUMMOND

DESAFIO CULTURAL

1 – O que é o Desafio Cultural? Por que foi criado e qual a sua importância?

O Desafio Cultural é um projeto do Grupo Drummond que proporciona descontos especiais e até 100% de bolsa de estudos de acordo com desempenho do candidato no processo seletivo, promovendo mais oportunidades e facilidades de inclusão de novos alunos.

Além de proporcionar pontos para adquirir descontos ou bolsa, o Desafio Cultural também permite um primeiro contato do candidato e sua família com ambiente do Colégio, sua estrutura e espaço, promovendo assim uma prévia de como pode ser a experiência pedagógica do aluno.

2 – Quais os principais Desafios do Vestibular?

O próprio conhecimento do candidato resultará em pontos que poderão ser convertidos em descontos ou a conquista da bolsa de estudos.

3 – Como Participar? Consigo Bolsa de Estudo?

Para participar, após a realização da inscrição, o candidato comparece ao Colégio com os seus familiares e é direcionado à sala da realização do Desafio. A sala é equipada com computadores e acesso à internet, onde o candidato recebe login e senha para fazer a prova online. A prova consiste em questões objetivas de múltipla-escolha de acordo com o nível escolar do candidato. Esse é o momento para ele colocar os conhecimentos em prática! Enquanto a prova é realizada, os familiares são convidados a realizar um tour pelas dependências do Colégio para que possam conhecer nossa proposta educacional inovadora, com ambientes interativos e inclusivos, como nossos Laboratórios de Tecnologias Ativas, Salas de Psicomotricidade e Aula Invertida, Maker Space, Fab Lab, além de conhecer nosso histórico nos projetos esportivos.

Os familiares também assistem a uma palestra audiovisual onde apresentamos a proposta pedagógica da Drummond, que insere a família como agente participativo no processo de construção do conhecimento e na formação do aluno, o que fará toda a diferença no futuro.

4 – E agora, o que devo fazer?

Assim que o candidato concluir a prova e receber a pontuação, a coordenação do Colégio fará o atendimento individualizado aos pais, informando o resultado da prova e apresentando as condições de descontos e a documentação necessária para a realização da matrícula.

5 – Parabéns! Seu filho já pode ser matriculado no
Colégio Drummond!